Mirele Ribeiro

A partir de cinco iniciativas nas cidades de Bauru, Botucatu e Jaú, o documentário acompanha agentes locais que atuam em ações culturais, sociais e de saúde, sinalizando fluxos, escutas e diálogos entre elas. Em que medidas o senso de pertencimento e de coletividade impactam as formas de atuação em um território? Como escutar um lugar?

Acima está descrita a sinopse do documentário Cartografias Possíveis que será lançado no dia 30 de novembro em transmissão simultânea no canal do YouTube do Sesc Bauru e na grade de programação da TV Unesp.

A produção integra o projeto homônimo desenvolvido pelo Sesc Bauru…


Mirele Ribeiro

Imersos inevitavelmente no tempo do agora, é sempre um enorme desafio analisarmos e compreendermos as implicações dos acontecimentos que vivemos. Temos a sensação que 2020 configura um ponto de virada, como aventou a historiadora Lilia Schwarcz como talvez o ponto de inflexão que marcará o início do século XXI. O fato é que esse ano carregará memórias dolorosas e um assustador número de vidas perdidas para a Covid-19.

Os relatos futuros sobre a pandemia talvez tragam que a quarentena durou bem mais do que quarenta dias, tal como a Guerra dos Cem Anos; quem sabe possam contar que hábitos foram…

sescbauru

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store